ROLL YOUR WINDOW DOWN

No espírito roqueiro e aventureiro de seu primeiro clip, 'Have You Got Any Idea?', a Yellow Boulevard entra 2019 com muita energia e trabalho, disposta a arrebatar os corações

O álbum de estreia da Yellow Boulevard busca transportar o ouvinte para alguma rodovia Californiana em meados dos anos 70, sendo a companhia perfeita para uma road trip em busca da liberdade. A banda que terminou o ano de 2018 como vencedora do Festival de Música de Gramado e do concurso GarageBand está em busca de voos mais altos. E bala na agulha não falta pros guris, que vem com um som encorpado e envolvente, com estilo, alma e qualidade, com letras que falam de todas as formas de amor, justiça, esperança e liberdade. As influências vêm do rock, country e folk dos anos 60 e 70, mas traz no DNA os tempos de hoje, já que os integrantes são todos jovens que se conheceram no curso de Produção Fonográfica da Unisinos. O disco de estreia, ‘Roll Your Window Down’, chega às plataformas de streaming dia 07 de junho e a banda promete para este 2019 os shows de lançamento do álbum.


Com a estética setentista sempre presente na atmosfera as canções usam a estrada como paisagem para suas histórias, desde o nome do álbum - que remete a carros mais antigos cujas janelas precisavam ser "roladas pra baixo" para serem abertas -, até os mínimos detalhes nas letras, como a frase "eu empurrei uma fita dos Rolling Stones pra dentro do rádio", presente em "Back Seat". Mas o álbum todo, produzido pelo baterista Eduardo Gaspary, faz referência a essa década e suas bandas mais poderosas. Gaspary usou técnicas clássicas de gravação, presentes nos discos gravados nos anos 60 e 70. A dança e o movimento dão o tempero das canções, compostas pelo vocalista Pedro Nascente, com parceiros em algumas músicas, como Have You Got Any Idea? (Pedro Nascente/Matheus Cardoso) e Fulfill Your Heart (Eduardo Gaspary). Os arranjos foram feitos coletivamente pela banda.


Natural de Porto Alegre, a Yellow Boulevard é formada por Pedro Nascente (vocal,guitarra, violão e harmônica), Felipe Saul (guitarra, violão e backing vocals), Matheus Cardoso (guitarras de 6 e 12 cordas e lap steel), Francisco Arias (baixo e backin gvocals) e Eduardo Gaspary (bateria, backing vocals e engenharia de som). Em um intervalo de tempo relâmpago, marcado por muitos ensaios e empolgação, a banda lançou seu EP de estreia: The Demo Tapes, gravado em duas horas em um estúdio improvisado em Canela/RS. Este trabalho foi o cartão de visitas da banda, rendendo uma apresentação na TV e atraindo a atenção de fãs e seguidores. Poucos meses depois, venceram um concurso e, como prêmio, ganharam vinte horas no Estúdio SOMA, em Porto Alegre para a gravação de um single. Nessas vinte horas gravaram seu álbum inteiro, ao vivo, como se fazia na época de ouro do rock´n´roll, incluindo onze músicas autorais em inglês. Estão no disco as duas canções campeãs do Festival de Música de Gramado de 2018: Linda Lee (1º lugar na categoria Rock) e Thanks for Being a Friend (2º lugar na categoria Rock).

Informações para a imprensa:

Bebê Baumgarten Comunicação
51 3028.4201 / 98111.8703
bebe@bebebaumgarten.com

www.bebebaumgarten.com

A Yellow Boulevard acredita que um mundo mais livre, unido e justo é possível através da música.

Nossa missão é entregar às pessoas experiências musicais que inspirem cada um a encontrar a

sua própria liberdade. Fazemos nosso trabalho com autenticidade, amizade cooperação 

pois acreditamos que esses valores podem sim mudar o mundo. Mas, acima de tudo,

acreditamos que o amor e a arte levarão a humanidade adiante.

Ame o que você faz e seja quem quiser ser. Let it roll.

feito em casa pela yellow boulevard ©2020